Mensagens do Instagram e do Messenger passam a ser integradas no Brasil

A integração de mensagens do Instagram e do Messenger já está disponível no Brasil, segundo anunciou o Facebook nesta quinta-feira (15). A convergência foi anunciada em setembro do ano passado pelo gigante de mídia, mas ainda não estava disponível no país.

A principal mudança é a liberação dos recursos do messenger (aplicativo de troca de mensagens do Facebook) para o direct do Instagram (recurso de troca de mensagens do aplicativo), e, com isso, a possibilidade de trocar mensagens ou fazer videochamadas sem precisar trocar de aplicativo.

Quem clica no Messenger se depara com a mensagem “Apresentamos a Troca de mensagens entre aplicativos”, que convida o internauta a continuar ou saber mais sobre a alteração.

A comunicação informa a possibilidade de pesquisar e enviar mensagens, fazer conversas por vídeo ou recompartilhar publicações entre as mídias.

Outra vantagem da convergência, segundo o informe, é que as pessoas com contas no Instagram podem encontrar pessoas no Messenger ou lhes enviar solicitações de mensagem, sendo possível selecionar com quem quer ou não manter contato.

Para finalizar a operação, é necessário sincronizar os perfis do Instagram e do Facebook com o do Messenger.

Na época do anúncio, o Facebook afirmou que pretendia oferecer uma nova experiência para seus usuários do Instagram que, segundo a empresa, enviavam mais de 100 bilhões de mensagens todos os dias e que estavam se comunicando cada vez mais em ambientes fechados – em alusão à pandemia de Covid-19.  Informações: CNN Brasil / Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *