CAMPO GRANDE TERÁ PLANTÃO NO FERIADO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE GESTANTES COM COMORBIDADES

Hoje no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, a Prefeitura de Campo Grande fará plantão para vacinação contra a Covid-19 de grávidas a partir da 12ª semana de gestação com comorbidades preexistentes.  O atendimento será exclusivo para este público em quatro locais que estarão abertos durante todo o dia.

Para dar mais celeridade no processo de vacinação e evitar filas e aglomeração,  é necessário que a gestante faça o cadastro  no sistema de identificação prévia pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.

No ato da vacinação, é obrigatório a apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove uma das condições ou comorbidades elencadas abaixo:

Diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

Conforme a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram  registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.

A entidade destaca que para as gestantes com Covid-19 é preciso ter acompanhamento especial, conforme o Manual de Recomendações para a Assistência à Gestante e Puérpera frente à Pandemia de Covid-19. A vacinação deste público também está respaldada na Nota Técnica Nº1/2021/DAPES/SAPS/MS.

Onde se vacinar?

Guanandizão

(Entrada pela travessa Touro)

7h30 às 17h

Drive-thru Ayrton Senna

(Acesso pela Rua Arapoti)

7h30 às 17h

Cassems

(Rua Príncipe Rainier, 48)

7h30 às 17h

IMPCG

(Rua Orfeu Baís, 77)
7h30 às 16h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *