O governo regional de Anguila, território britânico no Caribe, decretou duas semanas de lockdown após a confirmação de um caso importado de Covid-19, na quinta-feira (22).
As autoridades de saúde informaram que o paciente está em isolamento e que um processo “agressivo” de rastreamento de contatos foi iniciado.Segundo as autoridades da ilha, apenas profissionais essenciais estão autorizados a sair de casa para trabalhar. Serviços não essenciais e reuniões públicas estão proibidos por 14 dias.
Além disso, o governo local anunciou o fechamento de portos e aeroportos para a entrada de viajantes. Apenas saídas estão permitidas até o fim do período de quarentena.
Desde o início da pandemia, a ilha com pouco mais de 15 mil habitantes registrou apenas 30 casos de Covid-19, segundo o balanço oficial do governo.
O levantamento feito pelo governo local aponta também que quase a metade da população adulta de Anguila já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Informações: G1.globo.com /