Polícia captura dois suspeitos de furto à churrascaria em Ribas do Rio Pardo

Na tarde deste domingo (25), o Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos, suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, e prendeu em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de praticar o crime de receptação.
A vítima, dono de uma churrascaria, compareceu à Delegacia noticiando a ocorrência de crime de furto qualificado em seu estabelecimento. O suspeito teria arrombado a porta de vidro da frente do estabelecimento, adentrado no local e, de lá, subtraído um aparelho celular, R$ 100,00 em notas trocadas e vários chocolates que estavam soltos no balcão.
No estabelecimento comercial, não havia câmeras de segurança e nem sistema de alarme, no entanto, o Sig obteve várias denúncias anônimas, que informavam que um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos, ambos conhecidos da Polícia, foram vistos rodeando vários comércios de ontem para hoje, o que indica, possivelmente, que eles teriam sido os autores do furto qualificado.
Diante de tais informações, os policiais civis  iniciaram, imediatamente, diligências para captura dos suspeitos.
Por volta de 16h, houve novas denúncias anônimas de que os suspeitos tinham sido vistos caminhando na beira da Rodovia BR 262, carregando uma mochila em atitude bastante suspeita. Os agentes deslocaram-se ao local e abordaram os suspeitos. Com os dois, os policiais lograram êxito em apreender a res furtiva, isto é, vários chocolates e um aparelho celular.
Em entrevista, o adolescente assumiu sozinho a autoria do furto qualificado. Ele recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e o adulto, por não ter participado do furto, mas apenas recebido parte desses objetos e ocultado em sua mochila, foi autuado pelo crime de receptação, sendo todos conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis. Por fim, nem o adolescente nem o adulto foram liberados. Ambos se encontram custodiados na Delegacia, em celas distintas, à disposição da Justiça, cabendo acrescentar que a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente.
Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *