Com nova remessa de Astrazeneca, capital estende aplicação da 1ª dose para trabalhadores da saúde de 33 anos ou mais

Campo Grande está recebendo nesta quinta-feira, dia 29 de abril, uma nova remessa de imunizantes da Astrazeneca para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19. A partir de 17h, a imunização será aberta para trabalhadores da saúde com 33 anos ou mais, com atendimento até 22h,  em pontos específicos.

As doses da vacina da Oxford-Astraneca, que chegaram ainda pela manhã ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, serão distribuídas durante a tarde nos cinco pontos de imunização que estarão abertos para atendimento exclusivo deste público. O quantitativo de doses destinadas a cada município deve ser publicada no Diário Oficial do Estado. A Capital ainda avalia a inserção de novos públicos a serem imunizados a partir de amanhã

Locais de vacinação:

Drive-thru Ayrton Senna

Drive-thru Albano Franco

Drive-thru Cassems

Guanandizão

17h às 22h

IMPCG

17h às 21h30

Repescagem

Pessoas com 59 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ainda podem se vacinar nesta quinta-feira. O atendimento deste público é exclusivo no Polo de Vacinação Seleta, até às 17h.

Até quarta-feira, dia 29 de abril, 178.921 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 67.185 já receberam a segunda dose, totalizando 246.106 doses aplicadas, segundo dados do “Vacinômetro”. Com a vacinação de hoje, o município atingiu a cobertura de 19.75% da população imunizada com a primeira dose.

A vacinação segue com a utilização de doses remanescentes da Astrazeneca. Pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada deverão aguardar um novo chamamento.

Para evitar filas e aglomeração, a orientação é para que as pessoas pertencentes  aos públicos a serem contemplados com a vacinação, façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *