Em Miranda PMA realiza fiscalização por terra

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Miranda realiza fiscalização preventiva à pesca nos rios Miranda, Salobra e Betione, bem como em bloqueio nos acessos principais aos rios desde ontem (7) e vistoriou acampamentos de pesca e abordou embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora e profissional e também que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 61 pescadores fiscalizados, que foram orientados sobre as normas de pesca e felizmente todos pescavam legalmente.

Também foram executados trabalhos por terra nos acessos aos rios, para evitar que possíveis pescadores que pratiquem pesca predatória possam sair com produtos ilegais. Nas estradas foram abordados até o momento hoje (8) pela manhã, 27 veículos, alguns com pescadores que seguiam para o rio e foram orientados sobre as normas de pesca e sobre a necessidade de estarem munidos da licença de pesca.

Bloqueio nas estradas.

Durante os trabalhos fluviais foram cortados e apreendidos até a manhã de hoje (8), 49 anzóis de galho (Petrechos proibidos) que estavam armados nos rios. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. As equipes continuam em fiscalização.

Policial cortando petrecho ilegal.

Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal. A presença das equipes ainda evita que pessoas se arrisquem a praticar a pesca ilegal. Informações: PM MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *