Empresa agropecuária é multada em R$ 58 mil por fogo em vegetação de reserva legal

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam trabalhos preventivos de orientações nas propriedades rurais do município na operação Prolepse de prevenção aos incêndios florestais e receberam informações de uma equipe do Corpo de bombeiros de Nova Andradina dia (7) no final da tarde, de que estava havendo um incêndio em uma propriedade rural, localizada a 10 km desta cidade.

A equipe foi ao local e os bombeiros já tinham quase conseguido extinguir o fogo. A PMA iniciou então levantamentos e a medição da dimensão do incêndio com uso de GPS e verificou que o fogo atingiu 37,41 hectares de pastagem e mais 3,39 hectares de vegetação nativa de área protegida de reserva legal da fazenda. Segundo representantes da empresa dona da propriedade, um curto circuito na rede elétrica teria dado causa ao incêndio.

Vegetação da reserva incendiada.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 58.000,00 pela queima das áreas de proteção ambiental e de pastagem. Informações: PM MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *