Em rara aparição, criatura do mar profundo é encontrada intacta em praia dos Estados Unidos

Uma criatura que normalmente vive em profundidades de mais de 914 metros foi surpreendentemente encontrada na praia de Crystal Cove, na cidade de Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (7).

“A equipe foi alertada pelo visitante Ben Eslef, que foi capaz de recuperar esta espécime intacta”, informou o Twitter da empresa de barcos de turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching.

Guardas-florestais e salva-vidas do parque estadual foram chamados. O animal que mede cerca de 45 centímetros está no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e deve ir para um museu ou instituição educacional.

“Ele foi identificado como um peixe-futebol do Pacífico, que é uma espécie de tamboril que normalmente vive em profundidades de mais de 3.000 pés (cerca de 914 metros) abaixo da superfície”, explicou a Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching no Facebook.

“É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. Embora o peixe em si não seja raro, é extremamente raro ver um assim intacto ao longo de uma praia no sul da Califórnia. Ele tem uma barbatana dorsal longa carnuda, chamada de ilício, que se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela”, explicou a NBC Los Angeles.

 

Informações: Olhar Digital / Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *