Oito pessoas são presas por organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Bataguassu e Santa Rita do Pardo

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Polícia de Bataguassu, deflagrou a operação Importunus para cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas nos municípios de Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

Três mandados de prisão foram cumpridos em face integrantes de facção criminosa os quais já se encontram presos em presídios estaduais, após prisões realizadas pela Polícia Civil. Outros dois membros da organização criminosa foram presos em Bataguassu, o primeiro indivíduo identificado como o responsável pelo o fornecimento e distribuição dos entorpecentes da organização criminosa, foi preso no bairro Campo Grande.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foi apreendida quantidade elevada de entorpecente do tipo maconha e crack, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e balanças de precisão. No local, mais duas pessoas foram presas, uma adolescente de 15 anos e um homem de 21 anos , todos os três foram autuados em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. O segundo indivíduo preso em Bataguassu, identificado como responsável pelo transporte e entrega dos entorpecentes para membros da organização criminosa – utilizava-se da profissão de moto-táxi para realizar o transporte para o grupo criminoso sem levantar suspeitas da Polícia-, foi preso no Centro de Bataguassu. Uma terceira integrante da organização criminosa, identificada também como responsável  pela venda de entorpecentes, foi presa no município de Santa Rita do Pardo.

Além das prisões realizadas foi apreendido um veículo e uma motocicleta utilizada pela organização criminosa para o cometimento dos crimes investigados. As prisões realizadas durante a operação decorrem de investigações voltadas ao combate do tráfico de drogas e já somam 14 (doze) prisões realizadas pela Polícia Civil de Santa Rita do Pardo e Bataguassu nos últimos 30 dias. A operação foi coordenada pelo Delegado Robson Ferraz Gonçalves e contou com policiais civis lotados nas delegacias de Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

A palavra em Latim “Importunus” significa intimidação e a operação foi assim denominada, pois era a forma como a organização criminosa agia para se expandir entre as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, instalando, por meio da violência e intimidação a usuários de drogas um verdadeiro Estado paralelo regido por regras próprias.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *