Explosão de compressor de ar causa amputação em vítima de Chapadão do Sul

Na tarde da última segunda-feira (17) uma vítima de explosão de compressor de ar ficou em estado grave em Chapadão do Sul. O fato ocorreu por volta das 15 horas em uma garagem de empresa de ônibus no polo empresarial do município.

Ao chegar ao local, a guarnição de serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar encontrou a vítima, 43 anos, caída ao solo, consciente e orientada, apresentando amputação do membro inferior esquerdo e politraumatismo no membro inferior direito. Após a avaliação inicial foi realizado o controle das hemorragias, imobilização em prancha rígida longa e encaminhamento para o hospital municipal, onde a equipe médica já aguardava para intervenção.

Durante o atendimento a vítima relatou que estava realizando a calibragem dos pneus de um ônibus quando o compressor de ar explodiu, sendo atingido por estilhaços do aparelho, e que mesmo ferido conseguiu se arrastar por alguns metros até a chegada do socorro.

O compressor de ar é uma máquina bastante comum, sendo encontrada em oficinas, indústrias e até mesmo em residências. Sua função é fornecer ar sob pressão para pistolas de pinturas e diversas ferramentas pneumáticas.

Acidentes com este tipo de equipamento são muito comuns, podendo causar ferimentos graves ou mesmo a morte do operador e para minimizar os riscos devem ser realizadas manutenções constantes do equipamento e sempre priorizar os cuidados com a segurança individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *