Subsecretaria do Bem-Estar Animal realiza 1ª feria de adoção de cães e gatos no próximo sábado

A 1ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) será no dia 29 de maio . A parceria será entre a Subsecretaria e Protetores Independentes. A feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos e acolhidos pelos protetores independentes.

Serão mais de 20 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, sendo adultos e filhotes, com portes grandes e pequenos. Para adotar é preciso preencher  e assinar um termo de adoção e posse responsável com informações básicas do novo tutor. Os animais que estarão disponíveis para adoção, já estarão vermifugados e com a vacina antirrábica aplicada.

De acordo com a subsecretária Ana Cristina Camargo antes de adotar é preciso saber das necessidades da causa animal e fazer uma adoção responsável.

“A feira de adoção também é uma forma de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e a conscientização sobre abandono e maus-tratos, além de ser um apoio aos protetores independentes. Temos a intenção ainda da feira ser mensal e também alcançar outras parcerias”, frisa.

Para esta feira os protetores participantes já estão pré-definidos, para solicitar numa próxima edição, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 para participação nas próximas feiras de adoção.

Qualquer pessoa poderá participar da Feira de Adoção, que será realizada no estacionamento da Prefeitura, que fica na Av. Afonso Pena, 3297. O horário será das 9 às 13 horas.

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *