Areeira de Dourados era depósito de mais de 10 toneladas de maconha, três homens foram presos

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de terça-feira (25), 501 fardos prensados de maconha, com peso total de 10.090 quilos, que estavam no pátio de uma areeira que fica no Residencial Bonanza, saída para Ponta Porã.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento da equipe policial pela rodovia BR-463, no sentido Dourados/Ponta Porã.

Os militares perceberam o momento em que dois homens ambos com 19 anos de idade, que estavam no estabelecimento comercial, correram ao perceberem a presença policial. Diante da atitude suspeita, os dois foram alcançados e detidos. Eles disseram que foram contratados, pelo dono do local, para carregarem drogas em veículos.

No pátio da areeira estavam um veículo Fiat Uno com placas de Mundo Novo (MS) e os 501 fardos prensados do entorpecente. Um terceiro homem (40) foi preso. O caminhão baú do DOF esteve no local para transportar a droga até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os três homens permanecem à disposição da Polícia Judiciária.

 

Foto: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *