Depósito utilizado pelo tráfico é fechado em Dourados e mais de 700 kg de maconha são apreendidos 

Nesta segunda-feira (31), após trabalho de investigação de aproximadamente 40 dias, investigadores do Setor de Investigações Gerais conseguiram capturar duas pessoas responsáveis por receber o entorpecente que chegava da fronteira e abastecer os pontos de venda de entorpecentes da cidade.

Segundo as investigações, o entorpecente era adquirido por internos do sistema penitenciário e distribuído na cidade de Dourados com ajuda de outras pessoas contratadas por esses, que tinham a função de buscar o entorpecente que era descarregado na zona rural, e levar até o entreposto onde a droga seria armazenada e vendida para os donos de ponto de venda de entorpecente.

Durante a ação na madrugada de ontem os investigadores monitoravam os locais levantados quando perceberam um veículo passar em direção ao porto Cambira e retornar após quase uma hora, sendo este veículo foi acompanhado até o bairro Jóquei Clube, onde parou em uma residência. Nesse meio tempo, a outra equipe, que permaneceu no local próximo ao bairro explanada, solicitou apoio, pois teria abordado um veículo Fiat Uno placas, de cor branca, com diversos fardos de entorpecentes.

O condutor do veículo confessou aos policiais que tinha sido contratado para levar o entorpecente do local onde estava (próximo a um canavial) até uma residência na região do Jóquei Clube, bem como informou que outro veículo já teria feito a condução de grande parte da carga, sendo que ele não sabia qual veículo se tratava.

Diante dessas informações as equipes foram ao local apontado pelo investigado onde foram localizados mais 6 fardos de entorpecente. Posteriormente, se deslocaram até o endereço no bairro Jóquei Clube, onde o veículo teria sido visto encostando, na rua Alice Ligth Martins, sendo que o veículo não estava mais no local.

Analisando o imóvel da parte de fora, os investigadores notaram que em um dos cômodos havia vários fardos com a mesma embalagem da substância encontrada no veículo Uno e próximo ao Canavial. Eles adentraram e encontram um homem, egresso do sistema penitenciário, bem como aproximadamente 18 fardos do entorpecente.

O residente do imóvel disse que apenas guardou o entorpecente, não informando quem seria o proprietário, apenas disse que receberia para guardar o entorpecente e narrou ainda aos policiais que o veículo que descarregou era um veículo de cor prata e que não conhecia a pessoa nem sabia apontar qual veículo.

Na Delegacia o entorpecente foi identificando como maconha, sendo que totalizaram 36 fardos e aproximadamente 775kg da substância. Os capturados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico.

 

Fotos: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *