Cerca de 2 mil campo-grandenses são contemplados com moradia própria nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (4),  quase 2 mil cidadãos foram beneficiados com moradias dignas e muito bem localizadas na Região Urbana do Anhanduizinho. A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, entregou os 448 apartamentos que integram os residenciais Aero Rancho CH 07 (224 unidades) e CH 08 (mais 224 unidades) por intermédio do então vigente Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

O prefeito Marquinhos Trad destacou o empenho para realizar o sonho de muitos cidadãos em ter seu próprio lar. “Por mais que as máscaras tampem nossos sorrisos, a nossa alma e o nosso coração transborda de felicidade neste momento. Desde o início da nossa gestão, em 2017, já entregamos um total de 1.545 unidades habitacionais e ainda entregaremos mais, porque realizar o sonho da casa própria é uma de nossas prioridades”, declarou.

A professora Juliana Pereira da Silva foi uma das contempladas e comemorou o fim do aluguel. “Estou muito feliz com minha nova moradia. Esperei muito tempo. Agora, só alegria. Sai do aluguel. É um sonho realizado, não só meu, mas de muitas pessoas”, declarou.

Juliana Roberta Alvares é diarista e morava com o pai e a filha, pagando aluguel. “Em um momento deste, com pandemia, pagando aluguel, é maravilhoso. Não tem nem como explicar em palavra. Gratidão e felicidade. Só tenho a agradecer”, comemorou.

Durante a solenidade, cinco famílias contempladas representaram as 443  que vão receber as chaves dos apartamentos a partir da próxima semana, em horários alternados, a serem estipulados e devidamente comunicados pela equipe do trabalho técnico social da Amhasf.

Novo, equipado e com ótima localização

Os residenciais Aero Rancho CH 07 e CH 08 tiveram a demanda compartilhada entre as agências Municipal e Estadual de Habitação. A Amhasf selecionou 105 famílias de cada empreendimento, totalizando 210 famílias que foram sorteadas durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, que ocorreu em agosto de 2019 na Cidade do Natal.

Desde então, a municipalidade atuou como agente catalisador, junto ao Governo do Estado, para que o empreendimento fosse viabilizado o mais rápido possível. Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, em momento algum as obras pararam. “Sabemos que esse momento delicado da pandemia do coronavírus fez com que as famílias sofressem para arcar com despesas de aluguel. Dessa maneira, todos os agentes públicos envolvidos se uniram para viabilizar o mais rápido possível este empreendimento. Estamos nos sentindo muito realizados com esta importante conquista para as famílias do Aero Rancho”, considerou a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.

A Prefeitura de Campo Grande também realizou o chamamento público para a seleção da construtora (sendo a escolhida a Coplan), além de conceder isenções fiscais e realizar a doação do terreno avaliado em mais de meio milhão de reais, localizado na Rua Globo de Ouro com a Avenida Tyrson de Almeida, no Bairro Aero Rancho. Já o governo do Estado fez a contrapartida destinada às obras de infraestrutura no local.

O residencial Aero Rancho CH 7 possui 14 blocos, 4 por andar, com total de 224 apartamentos e dimensão de 39,92 metros quadrados cada. O Aero Rancho CH8 também possui 14 blocos, 4 por andar, com total de 224 apartamentos e 39,92 metros quadrados em cada unidade habitacional. Os empreendimentos possuem guarita, garagens e área de lazer.

 

Fotos: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *