Continua vacinação por idade e aplicação da 2ª dose na capital, confira

Nesta sexta-feira, dia 04 de junho, a Prefeitura de Campo Grande ampliou a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros com 21 anos ou mais e para trabalhadores industriais com 40 anos ou mais e está dando continuidade ao atendimento de pessoas com 52 anos ou mais sem comorbidades. Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 17 de abril ou Astrazeneca até o dia 4 de abril também podem procurar um dos mais de 20 pontos de imunização para receber a dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça a orientação para que as pessoas façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, para evitar filas e aglomerações nos pontos de imunização.

Ontem, dia 03 de junho, a Capital ultrapassou a marca de 300 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, o equivalente a mais de um terço de toda a população campo-grandense.

Foram 305.161 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 33.68% de toda a população da Capital, incluindo pessoas não elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos. Destas, 128.768 já receberam a segunda dose. Ao todo, o município aplicou 434.358 doses de vacinas, conforme dados do “Vacinadas”.

Campo Grande se mantém entre as cidade do País que mais vacinaram proporcionalmente a sua população. O resultado é reflexo do planejamento e das estratégias adotadas pelo município antes mesmo do início da campanha de vacinação emergencial contra a Covid-19.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?

DRIVE-THRU AYRTON SENNA
7H30 ÀS 17H

DRIVE-THRU ALBANO FRANCO
7H30 ÀS 17H

DRIVE-THRU CASSEMS
7H30 ÀS 17H
(Rua Antonio M Coelho 6.065)

IMPCG
13H30 ÀS 19H30

GUANANDIZÃO
7H30 ÀS 17H

SELETA
7H30 ÀS 16H45

UNIDADES DE SAÚDE
13H ÀS 16H45

Prosa
USF NOROESTE
USF NOVA BAHIA
USF MATA DO JACINTO

Bandeira
USF MORENINHA
USF ITAMARACÁ
UBS UNIVERSITÁRIO

Imbirussu
UBS LAR DO TRABALHADOR
USF ALBINO COIMBRA
UBS SILVIA REGINA

Lagoa
UBS BURITI
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA

Anhanduizinho
UBS JOCKEY CLUB
UBS DONA NETA
C.F IRACY COELHO
USF LOS ANGELES

Segredo
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *