Presentes para o Dia dos Namorados têm variação de até 200%

Vários estabelecimentos especializados na comercialização de presentes para o Dia dos Namorados, foram visitados pelas equipes do Procon/MS, na última semana para uma pesquisa de preços. E o levantamento apontou que relógios, perfumes e flores, que são os produtos mais procurados, apresentaram uma variação de até 200%.

Para o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, essa variação já justifica a importância da pesquisa, e do consumidor procurar pelo melhor preço.

Nos relógios femininos, a maior variação foi de 85,84%. Na versão masculina 40%. Perfumes femininos tiveram variações entre 48,17% e 0,15%. E masculinos 48,17%.

E a maior variação, 200%, foi encontrada nas flores. O mesmo buquê com três rosas de origem nacional, foi encontrado por R$ 25,00, no estabelecimento com menor preço, e por R$ 75,00 em outro estabelecimento.

Marcelo também alertou os consumidores sobre a possiblidade de vendas casadas. Todas as pesquisas podem ser encontradas no site do Procon/MS que é o www.procon.ms.gov.br.

 

Foto: Procon MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *