Vacinação contra gripe Influenza abre para profissionais de forças de segurança e salvamento a partir desta quarta na capital

Os profissionais das forças de segurança e salvamento de Campo Grande poderão tomar a vacina contra Influenza a partir desta quarta-feira (16) em Campo Grande. Eles, assim como pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, estão incluídos na última etapa da campanha de vacinação, que vai até o dia 09 de julho. 

De acordo o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (14), 128.836 pessoas haviam recebido a vacina, isso corresponde a 59,27% de toda a população que deverá ser imunizada. 

“Estamos com uma procura bastante baixa, o que nos preocupa, uma vez que estamos em uma época onde as doenças respiratórias são bastante comuns, além destas também levarem à morte”, explica a superintendente de vigilância em saúde da SesauVeruska Lahdo. 

Ela afirma que esta baixa procura pode ter alguma relação com a vacinação contra Covid-19, que acontece concomitantemente. “É necessário aguardar 15 dias após uma das doses para que a vacina seja tomada, mas estamos vendo que muita gente não está procurando as unidades”, lamenta. 

Além deste novo público da terceira etapa da campanha, a vacina continua disponível para crianças entre seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, idosos, trabalhadores da saúde e educação, pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes. 

 

Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *