A Volta ao Mundo em 80 Dias é um romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne e lançado em 1873. Depois de 150 anos uma agência de viagens britânica segue os passos desta ficção só que às avessas. Inspirada no clássico literário a Responsible Travel lançou uma viagem de 80 dias ao redor do mundo sem pegar nenhum voo.
A viagem começa em Londres, na mesma cidade que o personagem inglês, Phileas Fogg, e parte em sua aventura rumo a Ásia. Desta vez tanto o balão de ar quente quanto os navios a vapor retratados no livro serão deixados de lado. A agência de viagens planejou o tour pelo mundo cruzando os países e oceanos em trens e navios de carga modernos.
Saindo de Londres, de trem, o turista desbravará a região central da Europa até chegar a cidade ucraniana de Lviv, que lembra Praga. Viajará até Moscou antes de seguir pelos estepes do Cazaquistão e aprender sobre o que aconteceu com grande Mar de Aral. Visitará o Cosmódromo de Baikonur antes de cruzar para o Uzbequistão, onde explorará as lendárias cidades da Rota da Seda de Samarcanda e Bukhara com sua arquitetura deslumbrante.
Chegará a América no porto de Seattle, nos Estados Unidos. Cruzará toda extensão do Canadá no trem transcontinental até Toronto, uma viagem de quatro dias. Ao chegar em Halifax, no extremo oriente canadense, e com o dia 80 se aproximando, será a hora de navegar pelo Atlântico em mais um navio cargueiro rumo ao Reino Unido.
Custo da viagem
A empresa aposta na novidade, no roteiro exclusivo e na pegada de uma viagem com menos emissão de carbono para atrair os turistas. Diferente de Phileas Fogg, você não precisará fazer nenhuma aposta para viajar. É ‘só’ pagar £ 26.500 (R$ 188.000) para embarcar nesta viagem. O bom é que o valor inclui todos os transportes e traslados, hospedagem, atividades turísticas e algumas refeições. Tudo com bastante conforto. Bem diferente da aventura relatada no romance A Volta ao Mundo em 80 Dias.
Fonte e foto: Melhores Destinos