Força-tarefa para combater desrespeito a decreto contra a Covid-19 continua na capital

A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (24) a segunda etapa da Operação Integrada “Fim de Festa”, realizada com objetivo de coibir festas clandestinas e desrespeito ao decreto criado para conter a pandemia de Covid-19.

A operação contará com o trabalho de mais de 80 agentes, entre servidores da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana, Procon Campo Grande, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Vigilância Sanitária.

“A fiscalização impede o descumprimento ao decreto criado para minimizar os efeitos da Covid-19. Quando conseguimos barrar estas festas clandestinas e o desrespeito às regras, freamos a disseminação do vírus e não penalizamos as pessoas que cumprem o decreto”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

No último fim de semana, em quatro dias de força-tarefa, os agentes visitaram 1.166 estabelecimentos comerciais, notificando e interditando 20 estabelecimentos por descumprirem o horário do toque de recolher.

A Operação Tolerância Zero encerrou cinco festas irregulares, realizadas sem autorização em salões ou espaços de locação. Outras 68 ocorrências aconteceram em residências com aglomerações ou festas.  Foram 1.182 abordagens e 12 prisões.

Os fiscais se dividem em grupos e contaram com drones para auxiliar nos trabalhos. Equipes da Agetran realizam blitz especificamente para combater a combinação álcool e direção, que causa acidente e contribui para superlotação de leitos.

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *