Dois paraguaios são presos em flagrante em Ponta Porã com fuzis em automóvel de luxo

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron apreenderam dois fuzis calibre 5.56 e um automóvel de luxo, em Ponta Porã, no final da tarde desta segunda-feira (28). A ação, realizada no âmbito da Operação Hórus, resultou na prisão de dois indivíduos.

Os policiais chegaram até os criminosos após realizarem diligências no Bairro da Granja, em Ponta Porã, quando foi possível visualizar dois ocupantes de um automóvel Nissan X-Trail em atitude suspeita, uma vez que estavam com a porta traseira desse automóvel aberta e olhavam um volume que estava no local.

Realizada a abordagem, os policiais civis identificaram que um dos homens era o proprietário do automóvel e que havia dois fuzis calibre 5.56 embalados no automóvel. Questionados, os dois indivíduos, ambos de nacionalidade paraguaia, alegaram desconhecer o motivo de os fuzis estarem acondicionados no local.

Os dois foram presos em flagrante pela prática de posse ilegal de armas de fogo, uma vez que os fuzis são de uso restrito. Além de ser representado pela decretação da Prisão Preventiva desses indivíduos, foi realizada a apreensão do automóvel onde estavam as armas.

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia da CGFRON/SEOPI/ Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *