Pensando nos donos de carros elétricos, Ford lança perfume com cheiro de gasolina

A Ford lançou um perfume com cheiro de gasolina para divulgar seu mais novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT. A fragrância deve despertar os sentidos dos motoristas mais saudosos que dirigiam carros movidos a combustível e também deve estimular a mudança para o moderno universo dos carros elétricos.

Segundo a montadora, o perfume é para aqueles que desejam a modernidade e o desempenho de um carro elétrico, mas “ainda assim mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”. O “Mach-Eua”, como foi chamado o perfume, foi lançado durante o evento Goodwood Festival of Speed neste mês.

O perfume, que não está disponível para compra, faz parte da estratégia da Ford de ajudar a dissipar os mitos em torno dos carros elétricos e convencer os motoristas mais tradicionais sobre o potencial dos veículos elétricos.

Como a fragrância foi criada

O perfume foi produzido em parceria com a empresa consultora de fragrâncias Olfiction, que selecionou elementos especiais para a criação dos cheiros.

Segundo a Ford, trata-se de uma fragrância de “alta qualidade que funde notas de fumaça, aspectos de borracha e até mesmo um elemento ‘animal’, um aceno à herança do Mustang”.

A perfumista Pia Long comandou o projeto e, para criar as fragrâncias, analisou os cheiros do interior dos carros, do motor e do tanque de gasolina.

Ford lança perfume com cheiro de gasolina
Ford lança perfume com ‘cheiro de gasolina’ para donos de seu novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT – Foto: Reprodução / Ford

Com notas de fumaça, gasolina e borracha, o perfume também tem ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo que adicionam toques metálicos à fragrância.

Segundo a montadora, o “elemento animal” adicionado ao perfume remonta a memória dos cavalos evocados pelo Mustang, um dos carros mais tradicionais e desejados da Ford, que agora ganha uma versão elétrica.

 

Fonte: CNN Brasil / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *