Shopping China cede seu espaço para vacinação no combate à Covid-19 e ajuda no retorno do comércio na fronteira

Com a chegada de mais doses da vacina no Paraguai, os setores privados oferecem apoio ao Ministério de Saúde e habilitam suas empresas como posto de vacinação. O Shopping China, de Pedro Juan Caballero, é o primeiro ‘autovac’ da região norte daquele país e está habilitado desde o dia 12 de julho.

Há poucos dias chegou ao país um milhão de doses das vacinas Pfizer, o que significa uma vacinação massiva em todo o país. O Ministério da Saúde informou que a partir do dia 12 o início a vacinação é em trabalhadores essenciais, no amplo estacionamento localizado no fundo do Shopping China, tendo como acesso principal a avenida internacional.

Iniciada na semana passada, a jornada de vacinação no Shopping China para toda a população com idades definidas pelo Ministério da Saúde, conforme a terminação do documento de identidade, em todos os dias o horário de funcionamento será das 08h às 14h.

A diretoria da maior empresa de importados da fronteira veem essa atividade como positiva para todo o setor de turismo afetado desde o início da pandemia.

“A fronteira é um ponto sensível nessa pandemia, pois a cidade recebe milhares de turistas todos os dias, por essa razão é importante vacinar o maior número de pessoas possíveis, e oferecemos nossas instalações como postos de vacinação devido à localização estratégica, o amplo espaço do estacionamento e pela facilidade para entradas dos carros”, manifestou o empresário Felipe Cogorno Álvarez, um dos proprietários do Shopping China.

 

Fotos: Shopping China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *