Confira os cursos gratuitos de artesanato, alimentação e educação disponíveis no Senar de Mato Grosso do Sul

Oportunidade para desenvolver habilidades e melhorar a renda com qualidade e gratuidade. Um curso de confeitaria, por exemplo, pode custar mais de R$ 400 e confeitaria de Bolos e Biscoitos é uma das mais de 30 opções gratuitas da área de Promoção Social do Senar de Mato Grosso do Sul.

Produção de alimentos saudáveis, corte e costura, empreendedorismo e educação postural são apenas algumas das capacitações que fazem parte do catálogo do Senar/MS. “Aprender fazer fazendo. Esta é a máxima desta linha de atuação da instituição. Com conteúdo programático amplo e elevado nível de conhecimento, a carga horária é otimizada e os alunos colocam a ‘mão na massa’, literalmente”, explica a gerente educacional, Luciana Baumhardt.

Para se ter uma ideia da aceitação dos cursos de Promoção Social do Senar/MS, em 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, foram capacitadas 3.500 pessoas. Este ano, entre agendas realizadas e confirmadas até setembro, a estimativa é de 3.300 certificações.

Além da área de alimentação, as agendas contemplam cursos de artesanato e educação. ‘Crochê em Barbante’ e ‘Relações Interpessoais’ também estão no ranking dos mais procurados.

“A educação promove atitudes que transformam hábitos e abrem portas. Trabalhadores, produtores rurais e seus familiares têm o Senar como um parceiro para a qualidade de vida e contribuir com a comunidade. O ganho econômico também é uma realidade dos alunos que, depois de participarem dos cursos, melhoraram a renda e reduziram despesas”, acrescenta.

Quer ser aluno do Senar? Acesse senarms.org.br e veja as agendas confirmadas na sua cidade ou procure pelo sindicato rural mais próximo de você e solicite mais informações sobre as capacitações.

Foto: Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *