Temperaturas voltam a subir neste final de semana após massa de ar polar que passou pelo MS

Geadas e temperaturas abaixo de zero marcaram os últimos dias em Mato Grosso do Sul, mas para quem não curte muito o frio, a boa notícia é que a massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas iniciam gradativa elevação entre sábado (31) e domingo (01). 

“Entre sábado e domingo, há gradativa elevação nas temperaturas, com mínimas variando de 12º a 15ºC na região pantaneira, 11º a 14C na região centro-norte, 8 a 14 na região leste e 7 a 13 na região sudoeste. E as máximas, 28º em Corumbá, 21º em Dourados, 28º em Três Lagoas e na Capital 25ºC”, destaca a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Valesca Fernandes. 

Estimativa do Cemtec também aponta um pouco de chuva para o Estado. “Entre sábado e domingo há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo sul da região sudoeste devido ao avanço de um cavado em médios níveis”, destaca. 

Nesta sexta-feira (30) o amanhecer pode começar com geada em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. O amanhecer ainda será gelado, mas o sol predomina ao longo do dia e não há previsão para chuva. 

As mínimas podem ficar entre 2ºC e 3ºC na região sudoeste, 6ºC no sul da região pantaneira, 4ºC e 6ºC, na região leste, e na capital 5ºC. “Além disso, há probabilidade de ocorrência de geada, principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste”, descreve Valesca. 

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *