Com ajuda de cão farejador, três pessoas são presas e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas em Ribas do Rio Pardo

Na noite de sexta-feira (30), policiais do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, da Polícia Militar e do Batalhão do Choque realizaram operação no Bairro Jabour, que resultou na prisão de quatro pessoas com idades de 18 anos, 22, 19 e apreendeu uma adolescente de 17 anos.

A operação, que contou com a participação de cão farejador, ocorreu visando combater do tráfico de drogas, bastante intenso na região. Mais de dez policiais participaram das diligências.

O primeiro indivíduo preso, um jovem de 18 anos, tentou se esconder em um barraco abandonado assim que visualizou a presença dos policiais, porém foi alcançado e abordado. Ele tentou esconder entorpecente, contudo sem sucesso, já que o cão farejador do Choque possibilitou o encontro de uma grande porção de pasta-base de cocaína, que poderia ser fracionada em várias paradinhas, uma porção de maconha no mesmo sentido e mais de trezentos reais em dinheiro trocado decorrente de vendas de drogas. Ele recebeu voz de prisão.

O segundo indivíduo preso, um jovem de 22 anos, estava em frente ao seu barraco, conhecido como ponto de venda de drogas, quando foi alcançado por policiais do S.I.G. em atitude suspeita. Em seu bolso foram encontradas algumas paradinhas de cocaína e quase cem reais em dinheiro trocado. Diante dos indícios de tráfico, a equipe de policiais civis, com apoio da PM e do Choque, encontrou, agora no interior do barraco do suspeito, dezenas de porções de cocaína e maconha, embaladas individualmente e para pronta entrega a terceiros. O rapaz de 22 anos também recebeu voz de prisão.

Na sequência, um jovem de 19 anos, ao notar a presença policial, repassou entorpecentes para sua esposa, uma adolescente de 17 anos que estava grávida, com o nítido intuito de, se caso fosse abordado, alegasse que a droga seria de propriedade da adolescente.

Contudo, a tentativa de eximir-se da responsabilidade penal foi frustrada, eis que um sargento da PM notou referido comportamento e informou aos demais colegas.

A adolescente de 17 anos foi revistada por policial feminina e, para o êxito da equipe, foram encontradas 11 porções de drogas, sendo 8 de pasta-base (crack) e três de maconha, que estavam no interior de seu casaco. O jovem de 19 anos recebeu voz de prisão e a adolescente voz de apreensão.

Por fim, todos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Os homens permanecem presos à disposição da Justiça. Por sua vez, a adolescente de 17 anos foi ouvida e liberada, devendo responder em liberdade por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *