Em cerca de 18 meses, bairro Rita Vieira terá 54 ruas asfaltadas

A Prefeitura de Campo Grande vai executar 14,2 km de pavimentação nos bairros Rita Vieira (etapa 2) e Park Dallas, parcelamento vizinho, obras que integram o Reviva Mais Campo Grande. A homologação do resultado da concorrência pública foi publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial de Campo Grande.

Nesta etapa do projeto está previsto o asfaltamento de 42 ruas, 32 para completar o projeto no Rita Vieira e 10 no Park Dallas. Serão beneficiados mais de 20 mil moradores nesta região da cidade, que passará a contar com toda a infraestrutura (incluindo 40 km de rede de esgoto) com a pavimentação da sua malha viária formada por 64 ruas, que tem quase 30 km (28,7 km).

No Rita Vieira, onde a obra deve ser concluída em 18 meses, 54 ruas serão asfaltadas (a soma das duas etapas que serão feitas de forma simultânea), além de estar previsto o recapeamento de 6 vias: Assunção, Vera Cruz, Mariza Ribeiro, Rio Bonito, Avenida Garimpo e Paraisópolis.

Segundo técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as obras no Rita Vieira também terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa à Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem. A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, está na programação de recapeamento deste segundo semestre.

Com a obra no Rita Vieira, será complementado o recapeamento na Rua Paraisópolis, que é uma opção de tráfego para quem está na Zharan entrar na Rua Santana (já recapeada) chegar até a rodoviária ou a Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.

Há três semanas estão em andamento as obras do primeiro lote da pavimentação no Rita Vieira. A drenagem já está pronta na Rus Luiz Alves, em execução na Juazeiro do Norte e a Vilma de Andrade, está quase pronta para receber a capa asfáltica.

Ruas que serão pavimentadas na etapa 2 do Rita Vieira -10,2 km

Rua José Vieira Menezes, Assunção, Roque Tertuliano de Andrade, Maria Justina de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma Andrade de Costa; Delcides Mariano; Ana Brasília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rafael Nahas; Pratini de Moraes; Dona Iracema de Almeida; Dorcas Ferreira Correia; Bertolino de Vieira; Irene Vilela Ferreira; Marcinio Costa ; Lázaro Alves Dias ; Martiniano Alves ; Stela Góis; Coleta Ana de Góes; Felipe Dualibe; Doutor José Vilela Bastos ; Francisco de Souza; Enedina Pereira Ferreira; Baltazar de Souza; Abadia Alves de Souza; Lázaro de Souza; Eliza Bocaiúva; Joaquim Barbosa de Moraes; Macário Alves e Rua Olinda Alves.

Ruas do Park Dallas que serão asfaltadas- 4 km

Dunga de Arruda; Paulina Rapp; José Cangussu; Mireia Cangussu; Coronel Alfredo Dulce; Nicomedes Vieira de Rezende;Tremenda; Franscico Pinto de Arruda; Maria Auxiliadora Diniz de Laburu e Rua Djalma de Coelho de Oliveira.

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *