Mulher que se passava por funcionária da prefeitura de Aquidauana e pedia dinheiro para poda de árvores é presa por estelionato

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana identificou a pessoa de M.M.M. (20 anos) como autora de crimes de estelionato ocorridos na cidade de Aquidauana.

No dia 20 de agosto de 2021 houve o registro de um fato que noticiava que uma pessoa se passava por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Aquidauana, solicitando o depósito de dinheiro para realização de podas de árvores. Dessa forma, diligências foram realizadas sendo identificada a pessoa de M.M.M. (20 anos) como autora do crime, a qual prontamente confessou seu envolvimento na aplicação do referido golpe.

Além disso, ela também confessou a prática de outros dois estelionatos, que foram registrados no mês de julho de 2021, também na cidade de Aquidauana, em que foram realizados anúncios de vagas de emprego através de redes sociais, para os quais as pessoas encaminhavam currículos e documentos se candidatando para as vagas de emprego, momento em que eram ludibriadas a depositar R$ 350,00 para garantirem a contração, perdendo o dinheiro depositado com a falsa promessa de emprego.

Dessa forma, a autora foi formalmente indiciada e responderá pelo crime de estelionato previsto no art. 171 do Código Penal. Outras diligências serão realizadas a fim de identificar eventuais comparsas da prática delitiva.

Denúncias podem ser realizadas através do telefone/whatsapp nº. (67) 99125-1566.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *