Reinaldo Azambuja reabre cadastro de auxílio financeiro e anuncia selecionados do “Incentiva +MS Turismo”

Reinaldo Azambuja anunciou a publicação, no Diário Oficial desta segunda-feira (23), da relação dos 612 guias de turismo, microempreendedores iIndividuais (MEIs) e microempresas (MEs) selecionados no Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo”, que vão receber, a partir de setembro, seis parcelas de R$ 1 mil, cada. A portaria pode ser conferida a partir da página 65Ele acrescentou ainda que a Fundação de Turismo irá reabrir o prazo para contemplar ainda mais pessoas ligadas ao setor. 

“Quero anunciar a todos vocês que vamos abrir, de novo, o cadastramento para aqueles pessoas que não fizeram o cadastramento, tiverem algum problema, um lapso temporal, e não puderam se cadastrar. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não são só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever. Vamos começar em setembro a efetivar a primeira das seis parcelas. Isso faz parte de um conjunto de ações que envolveu turismo; bares e restaurantes; programa Mais Social, para as famílias em situação de vulnerabilidade; apoio e antecipação do 13º; e outros programas como o Mais Crédito MS”, finalizou Reinaldo Azambuja.Com uma campanha intitulada “Desbravadores de destinos”, Mato Grosso do Sul dá um importante passo para a retomada do turismo e da economia. Lançada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira, a publicidade será divulgada a partir de quinta-feira (26) em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros.

Campanha promocional do turismo do MS

Ao lado do presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, o governador destacou que o Estado tem atrações para vários públicos, com belezas naturais únicas e um cardápio gastronômico de dar inveja. “Estamos de portas abertas. É um dos melhores estados para essa contemplação. Os desbravadores de destinos podem escolher segmentos. [E temos] A nossa gastronomia, que é ampla, uma das melhores do Brasil, e queremos que você seja parceiro dessa divulgação, mostrar essas belezas, para as pessoas do mundo inteiro conhecerem Mato Grosso do Sul”, disse.

Os vídeos, de 3 minutos e de 30 segundos, foram traduzidos para inglês e espanhol, visando o público internacional, e possuem código QR Code, que leva os interessados para o site VisitMS. Bruno Wendling explicou que os canais de divulgação foram escolhidos após um profundo estudo sobre o público-alvo. 

“Depois de um ano e meio de dificuldades, enfrentando a pandemia, estamos muito felizes de lançar a campanha promocional para o Brasil e para o mundo. Foi desenvolvida uma estratégia. Não é apenas um vídeo promocional que estamos lançando. Ela é muito focada nos diversos tipos de segmentos. As campanhas promocionais são fundamentais para o posicionamento turístico do Estado frente a outros destinos. Afinal de contas, nós temos concorrência com demais destinos do Brasil e de outros países. A campanha serve para colocar a gente no mapa e dar evidência às belezas e aos diferenciais competitivos dos nossos destinos, especialmente focando no público-alvo”, afirmou o presidente da Fundtur. Ele também adiantou que um jogo será lançado, mostrando as belezas do Estado.

 

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *