Região do Nova Lima ganha reordenamento viário e semaforização

Buscando trazer mais segurança às pessoas que trafegam pela região do Nova Lima e melhorar a fluidez no trânsito, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), inaugurou a semaforização do cruzamento da Av. Cônsul Assaf Trad com a Rua Zulmira Borba.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a região apresenta um alto tráfego de veículos que se dirigem à saída de Cuiabá e, durante os horários de pico, pode tornar o fluxo perigoso aos moradores que trafegam pelo bairro. “As obras na Rua Zulmira já haviam sido iniciadas durante a atual gestão, a via foi alargada, recapeada e já tínhamos trocado alguns semáforos. Para finalizar, faltava a semaforização da rua com a Av. Cônsul Assaf Trad buscando reordenar o trânsito e trazer mais segurança aos moradores do bairro durante os horários de pico já que por aqui trafegam muitos veículos inclusive de grande porte”, finaliza Janine.

Para o presidente da Associação de Moradores do Nova Lima, Pedro Domingos, o reordenamento viário da região vem ao encontro das expectativas e necessidade dos motoristas, comerciantes e moradores do entorno. “Essas melhorias se tornaram uma demanda dos moradores que trafegam por aqui, já que nos últimos anos houve um aumento na quantidade de motoristas e veículos na região. Com esses semáforos vai ser possível regular os fluxos e trazer segurança para nós moradores do Nova Lima. Só tenho a agradecer ao prefeito Marquinhos Trad e sua equipe pelo trabalho realizado e que vai beneficiar muitas pessoas que passam por aqui”.

Foto: Glenda Gabi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *