Mulher de 35 anos, conhecida como ‘patroa do tráfico’, é presa em Coronel Sapucaia

Uma mulher de 35 anos, conhecida como ‘Patroa do tráfico’ foi presa pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). A prisão ocorreu ontem, 01/09, no final da tarde, na rua República do Paraguai, bairro Mate Laranjeira, em Coronel Sapucaia.

Com L.C.P., foi preso também um homem de 24 anos, de origem paraguaia. Os dois vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Investigações da DEFRON apontavam que a mulher seria a principal responsável, na cidade de Coronel Sapucaia, por abastecer compradores de drogas, que seriam comercializadas no varejo da região da Grande Dourados e em Campo Grande. Para não chamar atenção das forças policiais, ela não comercializava grandes quantidade, optando por armazenar até 300kg de maconha e skunk, que eram colocados em carros de passeio pelos compradores.

Mantendo a droga no imóvel por um curto período,  a investigada acreditava que teria menos risco de ser presa. Com essa logística, mensalmente dezenas de veículos eram carregados com as substâncias ilícitas, fornecidas pela investigada, para fazer o transporte da droga.

Ontem, antecedendo a chegada de um comprador, que já havia encomendado certa quantidade de drogas, a investigada atravessou a fronteira e na cidade paraguaia de Capitão Bado buscou, com o auxílio do comparsa, as substâncias que, logo após levadas para o Brasil, já seriam retiradas.

Ciente dessa situação, os policiais, ao monitorarem o imóvel onde reside a ‘patroa do tráfico’, identificaram o momento em que o automóvel por ela dirigido adentrou o imóvel, sendo então realizada incursão no local. No carro e no imóvel foram apreendidos 189,830 kg  de maconha, droga que seria destinada a compradores residentes em Ivinhema, conforme dito pela presa.

Eles foram presos em flagrante e a autoridade policial representou pela decretação das prisões preventivas.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *