Homem que matou funcionário de fazenda com um tiro estava caçando javali e foi indiciado por homicídio culposo

A Polícia Civil, através da 5ª DP concluiu preliminarmente Inquérito Policial instaurado para apurar a morte de Rosevaldo Matias Moitinho, 46 anos, ocorrida no dia 29/08, em uma fazenda, na zona rural de Campo Grande. O autor, G.G.Z.G., 33 anos, foi indiciado por homicídio culposo.

Conforme constou em ocorrência policial, no dia 29 de agosto de 2021, Rosevaldo foi a óbito em uma unidade de saúde, após ser atingido por disparo de arma de fogo na região do abdômen, fato que teria acontecido durante caçada em propriedade rural nesta cidade. Durante a investigação, dentre as diligências efetuadas, foram requisitadas perícias e colhidas oitivas de testemunhas, que confirmaram que estavam presentes no momento do fato.

Segundo as testemunhas, o disparo que atingiu a vítima teria ocorrido no momento em que G.G.Z.G., 33 anos, caçava. Rosevaldo era funcionário da família de G.G.Z.G. há muitos anos e seus familiares também prestaram depoimento na delegacia.

G.G.Z.G. foi indiciado por homicídio culposo. Em seu interrogatório ele afirmou que caçava durante a noite e, ao atirar em um javali, notou que Rosevaldo foi atingido e imediatamente prestou socorro, encaminhando a vítima à UPA mais próxima.

G.G.Z.G. apresentou na Delegacia a documentação relativa à sua autorização de caçador (CAC) e a arma que utilizava no momento do fato, que passará por exame pericial. Com a conclusão dos exames periciais, o inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *