Preso homem que ameaçou, roubou e ateou fogo na casa da ex em Rio Verde

Na quinta-feira (16), a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de W. G. M. S. (28) investigado por ter ameaçado e incendiado a casa de sua ex convivente no início deste mês. A vítima compareceu inicialmente na Delegacia em duas oportunidades, onde registrou os crimes de furto e ameaça supostamente praticados pelo autor, solicitando, na oportunidade, as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, de modo a afastar o agressor de sua vida.

Após alguns dias, foi surpreendida com a sua residência em meio ao fogo, que teve toda estrutura prejudicada, com risco de desabamentos, além de ter perdido diversos pertences em razão das chamas.

O incêndio estava se alastrando e podia alcançar as propriedades vizinhas, mas foi controlado a tempo por populares que tiveram auxílio do caminhão pipa da prefeitura. A perícia técnica foi acionada, constatando sinais de que o início teria sido criminoso.

Toda a investigação apontava para o investigado W. G. M. S, que não aceitava o término do relacionamento e continuava a perturbar a vítima, descumprindo as medidas de restrição impostas pelo juiz. Quando questionado a respeito dos fatos, negava veemente ter sido o responsável pelo crime e sustentava que sequer teria se aproximado da casa naquele dia.

Contudo, no decorrer das diligências, o Setor de Investigação conseguiu obter imagens do acusado próximo do local do crime e no horário de início das chamas, desmentindo o seu álibi apresentado nesta Delegacia de Polícia.

Assim, com base nos elementos de convicção colhidos, a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do investigado, sendo esta imediatamente determinada pelo Poder Judiciário.

No momento, o indivíduo encontra-se preso e aguarda vaga no sistema prisional, devendo responder pelos crimes de furto, ameaça, incêndio e descumprimento de medidas protetivas de urgência, cujas penas máximas podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

Fotos: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *