Mulher é indiciada por crime de maus-tratos contra animais e cinco cães foram resgatados pela polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) indiciou, no último dia 15/09, uma mulher pelo crime de maus-tratos e resgatou cinco cães. Os animais foram encontrados em situação de abandono, em uma residência localizada na Rua Marquês de Recife, no Jardim Tijuca, em Campo Grande-MS.

De acordo com testemunhas, há dois meses o dono do imóvel adoeceu gravemente e foi morar com a família. Uma das filhas foi até o local e teria deixado o portão de elevação para que os cachorros fossem embora, no entanto eles permaneceram no local, sem o devido cuidado.

Durante o período do abandono, os cães sobreviveram graças à intervenção dos morados da região, que lhes deram água e comida. No local havia cinco vasilhas vazias, e não foi localizado estoque de ração dentro da casa, sendo assim, os animais estavam sem água e comida quando da incursão policial.

Segundo os policiais, o quintal e a varanda, estavam repletos de fezes e vestígios de urinas dos cinco cães, tendo sido constatado também, no corpo dos animais, no chão do quintal piso e paredes da casa, a presença de ectoparasitas (pulgas e carrapatos em grande quantidade), situação grave que constitui risco potencial de transmissão de doenças a humanos e seus animais domésticos à saúde humana e animal.

Diante da gravidade do caso, foi acionada a equipe pericial do Instituto de Criminalística e também a equipe de resgate do CCZ, que recolheu os animais.

Na mesma data, a autora compareceu à sede da DECAT, tendo sido indiciada por crime de maus-tratos (art. 32 § 1º-A da Lei 9.605/98) e Poluição (art. 54, Lei 9.605/98).

  

 

Fotos: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *