A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-Defron, apreendeu mais de uma tonelada de drogas, sendo 975,3kg de maconha, e 26,4kg de skunk, uma camionete F-350. Duas pessoas foram presas durante a ação realizada na noite desta segunda-feira (20), em imóvel residencial localizado no Bairro Novo Horizonte.
Investigações apontavam que no local funcionava um entreposto de drogas, sendo que a movimentação no local ocorria após às 20h.
Durante o monitoramento, os policiais civis identificaram uma camionete Ford F-350, com placas paraguaias, adentrar ao imóvel, momento em que foi realizada a atuação policial.
Na carroceria da camionete foram identificados vários fardos de maconha. Já na sala do imóvel, além de maconha, os policiais apreenderam skunk. Questionados, a pessoa que dirigia a camionete e outra que estava no imóvel, os quais são irmãos, disseram ter sido contratados para armazenar a droga.
Eles disseram, ainda, que os proprietários da droga, que seriam de uma facção criminosa, haviam alugado a casa para eles morarem, além de custear as despesas com água, luz e alimentação.
Sobre a camionete apreendida, os policiais verificaram que o seu chassi se apresentava raspado, sendo esse bem provavelmente produto de furto ou roubo no Brasil.
Os dois irmãos, residentes em Paranhos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.
A ação faz parte Operação Hórus e da Operação Fronteiras e Divisas, desenvolvida pelo Programa VIGIA do(a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.
Fotos: PCMS