Campo Grande tem opções que vão da literatura à shows musicais no final de semana, confira

A programação deste fim de semana começa nesta sexta-feira (25) e segue até domingo (26) com eventos online e presenciais promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Ainda nesta sexta-feira, às 16h, pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado AQUI, ocorre mais uma edição do projeto Café com Literatura. “Um olhar sobre a Poesia e arte fecunda da palavra” é o tema deste mês, debatido pelos escritores Henrique de Medeiros e Rubenio Marcelo, membros da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Na ocasião, será lançado um olhar especial sobre a Poesia e a arte fecunda da palavra no contexto campo-grandense ou sul-mato-grossense.

O projeto Café com Literatura visa discutir prosa e poesia de uma maneira descontraída, porém engajada e responsiva, visando refletir sobre a produção literária em Campo Grande e dar visibilidade a escritores e autores, coletivos literários, professores e interessados em literatura em geral.

Parceria com Sesc promove Sábado do Agito e Domingo na 14

O Sábado do Agito, realizado em conjunto com o Sistema Comércio (Sesc MS), ocorre no dia 25, no bairro Parati, com ações a partir das 17h, na Rua Ezequiel Ferreira Lima, 914. A primeira atividade será com o grupo Batucando Histórias, que contará histórias musicadas voltadas ao público infantil com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos com contação de histórias, cantigas e humor.

Em seguida tem o Espetáculo – Pantanália, com o grupo Tareco-Treco. São mais de 50 bonecos que representam os bichos do bioma Pantanal, jacarés, onças, capivaras, araras, garças, tuiuiús, peixes, tartarugas e cobras. No espetáculo, eles cantam, dançam, brincam e lutam pela sobrevivência, ensinando às crianças a importância da preservação.

Encerrando a programação, o trio Sampri compartilha toda sua energia com o público com um repertório de samba inspirado em Clara Nunes, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Maria Bethânia, Paulinho da Viola e também com músicas autorais.

Já no dia 26 de setembro ocorre o Domingo na 14 com atividades no centro a cidade, especificamente na rua 14 de julho, esquina com a Barão do Rio Branco. A programação começa às 17h com o grupo Batucando Histórias. Às 18h tem o Espetáculo – Pantanália.

Para fechar a programação com chave de ouro, às 19h tem apresentação da banda Beatles Maníacos. A banda resgata a memória do quarteto de Liverpool, a banda se apresenta em locais variados, como bares, festas, casamentos, formaturas, praças públicas, encontro de motos, escolas, shoppings e eventos corporativos.

Quatro Estações apresenta shows musicais

Ainda no fim de semana, sábado e domingo, ocorre mais duas edições desse projeto que começou no início da pandemia na intenção de movimentar a classe artística, o Quatro Estações.

 A dupla Fred e Victor se apresenta no sábado, às 19h, pelo canal do Youtube da Secretaria e, no domingo, é a vez da Banda Lilás tocar no projeto, também às 19h.

Serviço – Para saber mais sobre as ações da Sectur acesse https://www.instagram.com/secturcg/ .

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *