Pesquisa internacional reconhece Campo Grande por ações voltadas para mudanças climáticas

O município de Campo Grande foi a única cidade brasileira selecionada para participar do informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, lançado no mês de setembro pela Carbon Disclosure Project (CDP) e o Programa Segurança Energética para a América Latina (EKLA) da Fundação Konrad Adenauer (KAS).

A Capital faz parte de um grupo com mais de 800 governos locais, que disponibiliza seus dados ao Sistema Unificado de Reporte CDP-ICLEI, que realizam o monitoramento dos riscos e oportunidades das ações climáticas, bem como medem seus impactos e compartilham seus progressos.

Com base nos dados reportados referente ao ano de 2020, Campo Grande foi reconhecida pelo projeto descrito em “Oportunidades”, impulsionando negócios sustentáveis, inspirando mudanças inovadoras em prol da melhoria da qualidade de vida aos cidadãos.

Segundo a representante do CDP, Hannah Corina, “Campo Grande se apresenta como um exemplo para outros municípios da região, tendo em vista os investimentos destinados à criação de parques e áreas verdes no município, além dos investimentos em conscientização, com a criação e manutenção de quatro centros de educação ambiental”.

Para saber mais, acesse o informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, disponível AQUI.

O que é a CDP

A Carbon Disclosure Project (CDP) é uma instituição sem fins lucrativos de iniciativa internacional, que administra o sistema de divulgação global para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais, na busca por uma economia próspera que funcione para as pessoas e para o planeta a longo prazo.

Foto:  Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *