Registradas 4 mortes causadas pela Covid nas últimas 48 horas e número de internados segue em decréscimo no MS

Mato Grosso do Sul registrou 4 mortes por complicações da Covid-19 nas últimas 48 horas. De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29), três residiam em Campo Grande e um em Cassilândia. 

A taxa de letalidade ainda é de 2,6%, e a média móvel indica que 5,1 mortes foram registradas na última semana. A média é a segunda menor do ano, que já chegou a registrar 56,7 no mês de abril. 

Nos dois últimos dias, também foram confirmados 32 novos casos, e com a nova atualização a média móvel está em 102,3. A taxa de contágio se mantém estabilizada em 0.80. 

O número de pacientes internados pela Covid, também segue em decréscimo. Nesta quarta-feira o boletim registra 109 internações, sendo 44 em leitos clínicos e 65 em leitos de UTI.

A fila de espera por um leito SRAG/COVID conta com 3 pacientes na Central de Regulação de Campo Grande, 1 na Central de Dourados e 1 na Central de Três Lagoas. 

O Estado conta com 76,36% da população total vacinada com a primeira dose e 57,01% com o ciclo de imunização completo. 

Durante apresentação da live, o assessor técnico da SES, coronel Marcelo Fraiha, destacou a distribuição de novas remessas de vacina aos 79 municípios para avançar ainda mais na imunização. 

O detalhamento do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 29 de setembro, pode ser conferido aqui.

Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *