Carga milionária de Pasta Base de Cocaína é apreendida por alunos da PM após Curso Tático Ostensivo Rodoviário

Na quarta-feira (29), alunos do Curso Tático Ostensivo Rodoviário – TOR do BPMRv/PMMS foram acionados para realizar abordagem a um Caminhão Volvo FH12 placas AMY-4D29 carregado de calcário com destino a cidade de Rio Verde -MS.

Durante a abordagem, feita logo após o encerramento do curso, os alunos já colocaram em prática o que haviam aprendido na instrução e imediatamente identificaram na carroceria do caminhão um “mocó” usado para ocultar 213,5 Kg de Pasta Base de Cocaína divididos em 208 tabletes, carga avaliada em R$ 5.337.500,00 (Cinco milhões trezentos e trinta e sete mil e quinhentos Reais)

O Curso do TOR é uma das estratégias de segurança pública desenvolvida pela PMMS/SEJUSP e a SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

O curso conta com 28 alunos, sendo 21 da PMMS, 02 PMERJ, 01 PRF, 01 PMSC, 01 PMRO, 01 PMRR e 01 Brigada do Rio Grande do Sul.

O Curso encerrará dia 13 de Outubro de 2021 ás 16h no BPMRv, mas antes os alunos realizarão um estágio operacional nas fronteiras do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e Bolívia fortalecendo o combate aos crimes transfronteiriços.

     

 

Fotos: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *