Integrante de quadrinha é preso e roubo de SUV é impedido em Dourados

Em ação na noite de quarta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, apreendeu uma pistola calibre 9mm e efetuou a prisão de um indivíduo, impedindo o roubo de uma camionete. O crime é idêntico a outro ocorrido há poucos dias em Dourados.

Investigações em curso apontaram que uma quadrilha efetuaria o roubo de uma camionete na noite de ontem em Dourados, sendo a mesma que, na manhã do último dia 13, subtraiu, mediante emprego de armas de fogo, um SUV Sportage na cidade.

Assim, por volta das 20h de ontem policiais da Defron realizaram abordagem, no Bairro Estrela Porã, a um dos integrantes da quadrilha, o qual portava uma pistola calibre 9mm, israelense, municiada.

Indagado sobre o motivo de portar a arma, o preso inicialmente sustentou que estava sendo ameaçado de morte, e teria adquirido o artefato para se defender.

Ele confessou ter sido um dos autores de roubo praticado no dia 13 de setembro, ocasião em que ele e seu comparsa, também identificado, portando armas de fogo adentraram numa casa localizada no Jardim Mônaco, em Dourados, e após render a vítima subtraíram seu veículo.

O indivíduo relatou possuir uma lista com 6 camionetes e SUVs a serem roubadas em Dourados, detendo, inclusive, os endereços dos seus proprietários.

O preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a pistola calibre 9mm encontrava com a sua numeração identificadora raspada.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *