Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgatam vários filhotes de aves silvestres

Campo Grande (MS) – Hoje (17) pela manhã, em pouco mais de uma hora, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada para resgatar sete filhotes de aves caídos com os ninhos em dois bairros da cidade. Às 8h15, uma moradora (40) do bairro Vinícius acionou a equipe para realizar o resgate de três filhotes de pica-pau, que haviam caído junto com o ninho de uma árvore durante o temporal. Às 9h45, um morador (25) do bairro Coophasul telefonou à PMA para resgatar quatro filhotes de periquitos que tinham caído junto com o ninho de uma árvore em frente à sua residência.

Tocador de vídeo

Os Policiais Militares Ambientais foram aos locais e resgataram os filhotes que não apresentavam ferimentos. As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde serão reabilitadas e devolvidas ao seu habitat natural.

Os temporais coincidem com o período reprodutivo da maioria das aves e isso gera problemas a alguns filhotes que caem com ninhos, os quais são derrubados pelos fortes ventos, ou mesmo, as árvores e galhos, onde estão os ninhos.

OUTRO CASO IDÊNTICO NA CAPITAL

No bairro Jardim Tijuca, no dia (15), dois filhotes de beija-flor caíram dentro do ninho, que estava acoplado em um pequeno galho de árvore que foi ao chão em frente uma residência, com a ventania forte pela manhã ocorrida no bairro.

Os Policiais Militares Ambientais encaminharam os filhotes ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde estão sendo cuidados e serão reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *