Receita Federal faz alerta sobre leilões falsos de mercadorias apreendidas

 

A Receita Federal alerta os cidadãos para nova modalidade de golpe na internet, que simula o Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) oficial da Instituição. Os falsos endereços usam inclusive o logotipo da Receita Federal para dar credibilidade à tentativa de fraude.

Embora visualmente semelhantes às originais, essas páginas são falsas e não podem servir de fonte confiável para os interessados em participar dos leilões da Receita.

A Receita esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas não são realizados em sites privados. O único canal disponível é o Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via site oficial da Receita Federal.

O sistema está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para realização de propostas e lances. Para participar de leilões eletrônicos da Receita Federal é necessário possuir certificado digital.

Destaca ainda que o pagamento pelas mercadorias arrematadas em leilão é feito por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.

Para obter mais informações sobre o Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal, o contribuinte deve acessar o site oficial do órgão: http://www.gov.br/receitafederal          Informações: Receita federal/ Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *