Polícia aprende quase duas toneladas de maconha e caminha de cacos de vidro

Dourados (MS): A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), apreendeu na última quarta-feira, 15/12, 1832 kg de maconha que estavam sendo transportados no meio de uma carga de cacos de vidro que seriam destinados à reciclagem. A apreensão foi feita no município de Dourados-MS.

Investigações em curso apontavam que um terreno localizado em local ermo, nas proximidades do Jardim Alhambra, em Dourados, seria utilizado como ponto de parada de caminhões carregados com entorpecentes, que seguiam para São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Diante disso, por volta das 20 horas da quarta-feira, uma equipe da DEFRON identificou que um caminhão se encontrava estacionado no local suspeito. Os policiais realizaram diligência no loca e ao perceber a aproximação da equipe, o motorista do caminhão fugiu, levando consigo a chave do automóvel.

Ao inspecionarem a carga transportada pelo caminhão, consistente em cacos de vidro a serem destinados à reciclagem, os policiais encontraram fardos de maconha. Com o auxílio de um mecânico, o caminhão foi levado até a base da DEFRON, onde foram identificados vários outros fardos de maconha na carga.

Na manhã desta quinta-feira, 16/12, o veículo foi levado até uma empresa de reciclagem e, com a ajuda de funcionários do local, após mais de 10 horas de trabalho, consistente em retirar a carga de cacos de vidro, foram encontradas outras dezenas de fardos de maconha. Pesada, a droga, que seria levada para o Estado de São Paulo, totalizou 1.832 kg.

Apesar de não ter sido preso, o motorista do caminhão já foi identificado e as investigações continuam com o objetivo de apontar o proprietário do entorpecente e os demais envolvidos no tráfico.

Com essa apreensão a DEFRON, da Polícia Civil, até o momento, contabiliza o montante de 91.300 toneladas de drogas apreendidas em 2021. Informações: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *