Polícia Civil age rápido e recupera dinheiro decorrente de estelionato

Ribas do Rio Pardo: Na tarde desta segunda-feira, 03/01, a Polícia Civil conseguiu evitar perda de R$ 3 mil, em razão de suposto crime de estelionato que vitimou uma senhora de 57 anos. O caso aconteceu em Ribas do Rio Pardo, município localizado a 92 km de Campo Grande.

Segundo apurado, a vítima compareceu à delegacia relatando que se dirigiu a uma agência bancária para efetuar saque de determinado valor. De repente, uma pessoa disse que houvera erro no saque e que tinha de ser consertado.

Esse indivíduo apresentou-se como funcionário do banco e como estava com algo pendurado no pescoço, a vítima acreditou que fosse um crachá. O movimento feito pelo suspeito no caixa eletrônico demorou alguns minutos.

Terminado o processo e estando a vítima defronte ao caixa eletrônico olhando para a tela, ao virar-se, para agradecer a ajuda de tal funcionário, este já não mais estava no local. A senhora estranhou e perguntou a um segurança se o homem pertencia ao quadro de funcionário do banco e este respondeu que não.

Ao perceber tratar-se de golpe e ao verificar sua conta, constatou transferência no valor de R$ 3 mil para conta alheia sem conhecimento. A ofendida relatou todo o ocorrido a um Investigador de Polícia Judiciária responsável pelo plantão policial, o qual, imediatamente, realizou diversas diligências, inclusive junto à agência bancária.

Devido à agilidade nas diligências e na confecção de boletim de ocorrência, foi possível realizar o bloqueio do valor para a conta destino. Por fim, a vítima teve o valor restituído. As investigações continuam com a finalidade de identificação do suspeito de estelionato.

A Polícia Civil recomenda atenção especial da população a fim de evitar golpes frequentes como o acima relatado. Informações: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *