Em Camapuã policiais militares salvam criança engasgada em rodovia

Camapuã (MS) – por volta das 11 horas desta sexta-feira (07) a equipe de serviço deslocava para policiamento no bairro Vila Industrial, quando quase ao final da serra veio em direção contraria ao deslocamento da viatura uma motocicleta composta por dois adultos e percebeu-se que a passageira, segurava em seu colo uma criança.

A passageira olhava continuadamente para a viatura policial, fato este que chamou a atenção dos militares, e de imediato feito manobra de contorno para tentar abordar a motocicleta; quando em meio a serra o condutor parou a moto na pista de rolamento e a passageira desceu correndo em direção a viatura policial, com uma criança em seus braços, esta desacordada, em estado de desmaio, e pela janela da viatura entregou a um policial, gritando “minha filha está morrendo engasgada”.

De pronto o comandante da equipe, utilizando seu conhecimento de primeiros socorros, já com a bebê de um ano de idade no colo, iniciou a manobra de Heimlich, até que a bebê retomasse a consciência.

Já com a bebê acordada e chorando, os policiais militares a encaminharam até o hospital, juntamente com a mãe, para que esta recebesse os cuidados médicos.

Os militares destacaram que os pais estavam totalmente desorientados e intrincadamente sem rumo devido o ocorrido, e até por conta disto veio a parar a motocicleta em meio a pista de rolamento da serra, fazendo com que os policiais tomassem a atitude de parar o trânsito para realizar os primeiros socorros. Informações: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *