Polícia civil de Goiás ajuda a evitar suicídio em Campo Grande

Após informação da Polícia Civil do estado de Goiás, que indiciava um indivíduo em situação de risco de vida (suicídio) na cidade de Campo Grande/MS, policiais civis de Mato Grosso do Sul realizaram procedimentos investigativos que possibilitaram identificar uma possível área onde a vítima estaria, nas proximidades do cemitério do Cruzeiro, localizado na Av. Cel. Antonino, nesta Capital.

Inicialmente, uma equipe policial foi designada para fazer reconhecimento e entrevista com familiares da vítima, enquanto outra equipe realizava a busca no local previamente identificado. Estabelecido contato com servidores do cemitério, foi possível confirmar que a vítima esteve naquele local, fazendo com que os trabalhos fossem concentrados na área para localizar o indivíduo.

Cerca de uma hora depois do início das buscas, a vítima foi localizada no interior do cemitério. Ela estava em cima de uma árvore, com um fio (de energia) amarrado na mesma e já com o pescoço laçado.

A equipe da Polícia Civil realizou a abordagem inicial e manteve o primeiro contato para desestimular a ação da vítima.

Imediatamente, o CIOPS foi acionado para designar uma equipe do Corpo de Bombeiros para prosseguir no atendimento.

Os policiais também acionaram a administração do cemitério para proceder o fechamento do local e evitar a circulação de populares, restando apenas equipes policiais e dos bombeiros.

A equipe manteve as tratativas com a vítima que insistentemente narrava que iria consumar o suicídio.

As equipes dos bombeiros chegaram por volta das 16h10min. Assim, após delicado diálogo, a vítima aceitou tratar com o Bombeiro responsável pelas negociações, desde que os policiais civis permanecessem no local.

Às 16h35min, a vítima aceitou descer e possibilitou a atuação dos Bombeiros. A ocorrência foi finalizada às 16h50min pela equipe dos Bombeiros. Informações: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *