Oito pessoas são presas por receptação, tráfico e associação em Dourados

A Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência de Dourados durante uma série de diligências que duraram todo a segunda-feira (31) e a madrugada do dia 1°, recuperaram R$ 30.000,00 em produtos furtados, bem como prendeu em flagrante 8 homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico, furto qualificado e receptação.

Na manhã do dia 31, a equipe do SIG/NRI tomou conhecimento de uma séria de furtos que teria ocorrido na madrugada do dia 31, dentre os quais dois furtos teriam ocorridos mediante rompimento de obstáculos e os criminosos teriam levado veículos, eletrodomésticos, notebooks e televisores dos locais.

Diante das informações as equipes iniciaram diligências de campo em busca de elemento de autoria, sendo que ainda na tarde daquela data conseguiram capturar 2 indivíduos suspeitos dos furtos, bem como outros 2 indivíduos que estariam repassando os eletrodomésticos furtados. Diante desta constatação a equipe conseguiu recuperar os eletrodomésticos e prendeu os indivíduos pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas e receptação.

Durante as entrevistas os investigados confessaram também o segundo furto apontando a região da cidade onde teriam passado os produtos em troca de entorpecentes e valores em moeda nacional.

A equipe de investigação concentrou os esforços no local e conseguiu prender o grupo criminoso responsável pela venda de entorpecente, bem como recuperou com os mesmos os dois veículos oriundos de crime patrimonial, sendo uma veiculo Honda Titan e um veículo Honda Biz.

Ainda em diligências pela região a equipe chegou a outros dois receptadores que estavam com os notebooks furtados e os aparelhos televisores. Durante as diligências um masculino de Ponta Porã foi preso por receptação, sendo que o mesmo já tinha vindo daquela cidade para buscar os produtos de crime, numa nítida situação de organização criminosa.

Ao todo 8 pessoas foram presas pelos crimes supracitados, e os objetos arrecadados e devolvido as vítimas. Os fatos seguem sendo investigados pelo SIG.

Fotos: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *