A equipe plantonista do Grupo de Operações e Investigações foi acionada para atender uma vítima que sofreu um Golpe do PIX e falso teria informações sobre a autoria. Os Investigadores se deslocaram até endereço da vítima, coletaram informações do estelionato, e conseguiram identificar o rapaz que efetuou o frete, retirando o objeto da loja.
A mulher que efetuou o estelionato teria dado o nome de Renata. Os policiais foram até o endereço do rapaz que prestou o frete, morador no bairro Caiçara, onde o mesmo informou aos investigadores que foi contratado por uma mulher e que recebeu o valor de R$100,00, via Pix. Ele informou ainda que entregou o móvel em uma residência no bairro Nova Lima.
No endereço da entrega, os policiais monitoraram a casa e logo localizaram um morador que foi qualificado e confirmado se tratar da pessoa que fez o pagamento do freteiro.
Em sua casa foi encontrado o objeto retirado da loja.
Momentos depois compareceu ao local sua esposa que, ao ser questionada sobre a origem do objeto, de onde teria comprado, qual loja, acabou entrando em contradição.
Outros móveis novos foram encontrados na residência, incompatíveis com padrão e média da renda dos moradores.
Após colher todos os indícios do crime na residência, os suspeitos de estelionato foram conduzidos, sem lesões, até a 3°DP para os demais procedimentos.
Fotos: PCMS