Caçadores de jacarés são presos, autuados em flagrante e multados em rodovia de Bonito

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizavam fiscalização ambiental na madrugada dessa quarta-feira (16), na estrada vicinal conhecida como Bifurcação do Quati, no município de Bonito e abordaram um veículo marca Fiat Strada. No carro foi encontrada carne de dois animais silvestres da espécie jacaré em pedaços transportada ilegalmente, além de 45 munições calibre 22 intactas.

Durante a vistoria ao veículo não foi encontrada nenhuma arma, porém, a equipe realizou buscas na vegetação próxima ao local da abordagem e encontrou, a 15 metros do local da abordagem, uma espingarda do mesmo calibre das munições (calibre 22) encontradas no automóvel. Os caçadores, ao perceberem a barreira, haviam descartado a arma com o carro ainda em movimento. Os jacarés teriam sido abatidos no rio Miranda.

Os infratores, de 31 e 36 anos, residentes em Bonito, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições e por crime ambiental de caça e transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção pela caça e de dois a quatro anos de detenção pelo porte ilegal da arma e munições. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 2.500,00.

Texto e foto: assessoria da PMA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *