Após confusão de delegado-geral Adriano Garcia no trânsito da capital, Roberto Gurgel assume o cargo no MS

O diretor da Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) Roberto Gurgel de Oliveira Filho, será o novo delegado-geral da Polícia Civil, no lugar de Adriano Garcia. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22).

Gurgel é delegado da Polícia Civil de MS desde 2006, atuando durante 8 anos como titular da Delegacia de Bonito. Entre os cargos que já ocupou estão assessor de Administração da Delegacia-Geral da Polícia Civil, de Gestão e Projetos Policiais, e diretor administrativo do Ciops.

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira (Foto: Edemir Rodrigues)

Os últimos trabalhos foram como coordenador administrativo do Departamento de Polícia do Interior e diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada).

O secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que o novo delegado-geral, Roberto Gurgel Filho, está preparado para assumir a função e terá todo o apoio necessário para realizar um bom trabalho à frente da Polícia Civil.

“É um policial experiente, que está na gestão estratégica da Polícia Civil e vem de uma família de tradição na segurança pública. Atualmente é o diretor da Acadepol, onde presta um relevante serviço, conduzindo os concursos em andamento com excelência. Um jovem delegado, que tem tudo para fazer uma ótima gestão”, descreveu o secretário.


Foto Capa: Arquivo/Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *