Construção de nova ponte na divisa com a Bolívia vai melhorar tráfego com Corumbá, diz vereador Nelsinho Dib

A construção de uma nova ponte na divisa de Corumbá com Arroyo Concepción pode ser uma realidade. O vereador Nelsinho Dib está sugerindo a obra às autoridades dos governos Federal, Estadual e Municipal, inclusive com entendimentos necessários com o Governo Boliviano. Ele acredita que a nova ponte vai melhorar a principal ligação entre as duas cidades, com toda infraestrutura necessária para desafogar o tráfego de veículos.

O pedido foi vereador foi feito por meio de requerimento direcionado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Junior, com cópia ao governador Reinaldo Azambuja Silva; ao prefeito Marcelo Iunes; bem como para todos os parlamentares sul-mato-grossenses.

“É uma obra de extrema importância e por isso estamos pedindo que seja feito um estudo, bem como análises técnicas e financeiras, sobre a construção da ponte que ligará a BR – 262 (Rodovia Ramon Gomez), no Brasil, com a RN 4, na Bolívia”, observou.

“Já temos inclusive um projeto nesse sentido e o importante agora é buscar os recursos necessários para execução da obra de extrema importância para  região ”, reforçou o vereador que é arquiteto e está trabalhando nesse projeto desde o ano passado, inclusive com conversações com autoridades locais, estaduais e federais.

Além de melhorar as condições de tráfego, Nelsinho cita que uma nova ponte, com estrutura adequada, pista dupla, vai ajudar a desafogar o grande fluxo diário de veículos, não só de automóveis de pequeno porte, mas também de carretas, responsáveis pela exportação e importação de produtos.

MELHORIAS

Ainda em relação ao trecho da Rodovia Ramon Gomez, o vereador está solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e à diretora da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a remoção de árvores secas existentes logo após à Escola CAIC Padre Ernesto Sassida, evitando possíveis quedas ou outro tipo incidente que possa colocar em risco as crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino.

Também aos titulares das duas pastas, Nelsinho solicitou a realização de poda e remoção de galhos secos na Alameda Domingos José Ferreira Filho – Caburé, no início da Rua Ladário, próximo à Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, no Centro, também como forma de prevenir incidentes que podem afetar alunos e pedestres que trafegam pelo local, além  dos riscos de queda sobre veículos e residências.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *